POLÍTICA


Wagner ignora especulações sobre candidatura de ACM Neto: ‘Não escalo time adversário’

Senador afirmou que seu grupo político está voltado para resolver questões internas, como o embate em torno das vagas ao Senado

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

 

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta sexta-feira (24) não estar preocupado se o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) será ou não candidato em 2026, quando poderá reeditar um embate com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscará a reeleição.

“Eu, sinceramente, essa preocupação eu não tenho. Eu digo sempre que eu não escalo time adversário. Eu acho que temos que preparar o nosso time bem. Temos nossas discussões internas e temos que estar preparados para quem vier de lá pra cá”, declarou Wagner em entrevista à rádio Metropole.

“Se é João, Manoel, Joaquim, ou se será uma mulher, eu acho que o grupo [dele] tem que ter o que dizer.”

Nos últimos dias, aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) passaram a especular e a pôr em xeque a postulação de ACM Neto ao Palácio de Ondina. Entre os correligionários do ex-prefeito que saíram em sua defesa e rechaçam a hipótese de recuo, o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) disse que ele “é candidatíssimo”.

Na entrevista, Jaques Wagner também falou sobre o embate interno que pode rifar Angelo Coronel (PSD) de uma das duas vagas ao Senado, caso a decisão do grupo de Jerônimo seja por uma chapa puro-sangue. Para o petista, o imbróglio será solucionado.

“Vamos conversar agora, em novembro, dezembro, dentro do grupo para equacionar a questão do Senado. Eu estou muito tranquilo [de que a questão será resolvida]”, disse.