POLÍTICA


Vorcaro dirá ao Congresso que agiu ‘dentro das regras’

Segundo a CNN Brasil, dono do Master deve sustentar que suas decisões seguiram a legalidade e as normas do Banco Central

Foto: Assessoria/Banco Master

 

Fontes ligadas ao dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, afirmaram que o banqueiro pretende apresentar uma defesa firme sobre a legalidade das operações da instituição financeira durante as audiências no Congresso Nacional em que deve comparecer após o Carnaval. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Em sua defesa, Vorcaro deve argumentar que foi “usado” dentro das regras e tentará desmontar a tese de que houve um grande “esquema” por trás das operações.

Os argumentos do banqueiro devem seguir no sentido de que os ativos do banco foram auditados e que nenhum processo aconteceu em inconformidade com as regras do Banco Central.

Ele também dirá que a operação com o Banco de Brasília (BRB) foi regular e não houve inadimplência até a liquidação do Master.

Ainda em fevereiro, Vorcaro deve falar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no dia 24 e na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no dia 26.

O dono do Master pretende usar o espaço das comissões para amplificar sua defesa, que considera consistente, e tratar as relações com o mundo político como “republicanas”.