POLÍTICA


‘Virou um rodízio do calote na saúde’, diz deputado ao acusar governo da Bahia de atrasar salários

Segundo Alan Sanches, profissionais do Hospital Prado Valadares enfrentam até dois meses sem pagamento

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado estadual Alan Sanches (UB), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), voltou a criticar o Governo do Estado por atrasos no pagamento de salários de profissionais da saúde que atuam em unidades estaduais. Desta vez, a denúncia envolve trabalhadores do Hospital Regional Prado Valadares (HGPV), em Jequié, que estariam há cerca de dois meses sem receber.

“Virou um rodízio de calote na saúde. Um mês é o hospital de Juazeiro, no outro é em Porto Seguro, depois na UPA do Cabula em Salvador, depois no Hospital Ortopédico da Bahia, depois no Hospital da Mulher. E agora estamos vendo o mesmo problema se repetir em Jequié. Parece que o governo institucionalizou o atraso de salário”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Sanches, a situação afeta diretamente a dignidade dos trabalhadores. “Salário é uma coisa sagrada das pessoas. Não é só trabalho, os profissionais de saúde exercem um verdadeiro sacerdócio para cuidar da vida das pessoas. Governador, por favor, pague o salário dos trabalhadores de saúde dos hospitais”, cobrou o deputado, que também é médico.

O parlamentar também destacou o volume de empréstimos solicitados pelo Estado nos últimos anos. “Por isso, fui contra a liberação de todos os empréstimos. A questão não é a falta dos recursos, mas sim a gestão, coisa que o PT mostra que não sabe fazer.”

O caso envolvendo o hospital de Jequié também foi citado pelo deputado Euclides Fernandes (PT), integrante da base do governador na Assembleia Legislativa, que fez cobranças públicas ao chefe do Executivo estadual por meio das redes sociais.