POLÍTICA


Vereadora rebate Bruno Reis e diz que pesquisas refletem avanços do governo Lula

Aladilce Souza afirma que prefeito tenta descredibilizar os levantamentos e destaca ações econômicas e sociais do presidente como motivo para sua liderança nas sondagens

Foto: Assessoria/Aladilce Souza

 

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) rebateu as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que minimizou os resultados de pesquisas eleitorais apontando a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para a parlamentar, os levantamentos refletem o sentimento atual da população e são consequência direta das ações do governo federal.

“Eu acho que as pesquisas refletem, em determinado momento, o que a população está sentindo. E nesse momento, a gente pode verificar que, em qualquer cenário, Lula vence qualquer adversário. Isso é fruto de uma ação muito assertiva que o presidente vem fazendo”, afirmou em entrevista ao MundoBA.

Aladilce destacou a recuperação da imagem do Brasil no exterior e os avanços econômicos registrados durante o atual governo. “O desemprego foi reduzido, os indicadores econômicos estão melhores e o país voltou a crescer. O prefeito está dando uma opinião, mas ele não apresentou nenhum dado para sustentar essa opinião dele”, disse.

A vereadora ainda citou a firme atuação de Lula em temas internacionais, como a defesa do meio ambiente, o combate ao genocídio palestino e a realização da próxima COP no Brasil. “Lula tem sido muito firme na defesa do meio ambiente e na convocação do mundo para discutir a emergência climática”, ressaltou.

Segundo Aladilce, políticas sociais como o retorno do Minha Casa, Minha Vida, o programa Mais Médicos, a retirada do Brasil do mapa da fome e o novo Pé de Meia reforçam o caráter inclusivo da gestão petista. “O governo tem trabalhado para garantir transporte, educação e saúde gratuitos, e agora ainda amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para famílias até R$ 5 mil. Tudo isso mostra porque o povo está reconhecendo o trabalho de Lula”. Encerrando, a vereadora ironizou a postura do prefeito. “Só o prefeito que não quer enxergar”, concluiu.