POLÍTICA


Vereadora comenta liderança em ranking de produtividade da Câmara em 2025

Aladilce Souza atribui resultado ao trabalho coletivo e aponta desafios na relação com o Executivo

Foto: Assessoria/Aladilce Souza

 

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, comentou nesta terça-feira (6) o levantamento que a coloca na liderança do ranking de produtividade legislativa de 2025. Segundo ela, o resultado reflete o aumento da produção da casa em relação ao ano anterior e o engajamento de vereadores e vereadoras na formulação de projetos e indicações voltados à gestão da cidade.

“A produção legislativa da Câmara Municipal de Salvador esse ano, que foi bem superior ao ano passado, demonstra a disposição e o compromisso dos vereadores e vereadoras com a gestão da cidade, com a elaboração de políticas públicas para melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs, tanto no que diz respeito a projetos de lei como a projetos de indicação”, afirmou a parlamentar.

De acordo com Aladilce, a atuação do Legislativo se expressou tanto na apresentação de projetos de lei quanto em indicações e requerimentos encaminhados ao Executivo municipal. “As indicações que são feitas à prefeitura, requerimentos, mostram que os vereadores e vereadoras querem interferir na vida da cidade, querem melhorar a nossa cidade”, pontuou.

A vereadora destacou a expectativa de que essas propostas sejam analisadas e consideradas pela prefeitura, de forma a ampliar o impacto das iniciativas parlamentares no cotidiano da população. “Eu espero que em 2026 o prefeito se organize melhor para que esses projetos não cheguem a todos ao mesmo tempo como foi este ano, a maioria no segundo semestre e isso não é bom porque não dá tempo da gente discutir, a transparência fica comprometida e a participação da sociedade também”.

Ao comentar a liderança no ranking, Aladilce destacou o trabalho coletivo de sua equipe, a experiência acumulada em cinco mandatos e a atuação como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Entre as iniciativas aprovadas, citou a Política Municipal de Economia Solidária e a lei que institui a Justiça Restaurativa nas escolas. Já entre as indicações ao Executivo, ressaltou a criação de uma mesa permanente de negociação com os servidores e a Semana Municipal do Samba. “Esse é o nosso grande objetivo, reduzir as desigualdades, fazer com que Salvador avance, se desenvolva economicamente e estabeleça e garanta uma vida melhor para todos e todas”, concluiu.