POLÍTICA


Vereador suspeito de tentativa de feminicídio retoma mandato em Santo Antônio de Jesus

Preso por agredir a esposa, Morão retorna ao cargo nesta terça-feira (24), após licença de 120 dias

Foto: Reprodução

 

O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (UB), deve reassumir o mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, nesta terça-feira (24). Ele é suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa e estava afastado do cargo desde 24 de fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada.

A volta ao cargo foi autorizada por meio de portaria assinada pelo presidente da Câmara, Caíque Barbosa (PSDB). Morão apresentou um ofício informando o retorno ao legislativo, no fim da licença de 120 dias. Durante o afastamento, o suplente Sérgio Gordo do Mutum (UB) ocupou a cadeira após decisão unânime dos vereadores.

Morão ficou preso entre 12 de março e 29 de abril e foi solto após uma audiência de instrução e julgamento realizada por videoconferência no Fórum Desembargador Wilde de Lima. A esposa, vítima do ataque, prestou depoimento na sessão. Atualmente, o parlamentar responde ao processo em liberdade.

O crime aconteceu em 22 de fevereiro, no bairro Salgadeira. Segundo a polícia, a vítima, de 41 anos, relatou ter sido agredida com uma faca e um pedaço de madeira durante uma briga motivada por ciúmes.