POLÍTICA


Vereador reivindica autoria de projeto da faixa azul e critica ‘disputa de paternidade’ entre políticos

“Quando a criança é bonita, todo mundo quer ser o pai", ironizou o Randerson Leal

Foto: Reprodução/CMS

 

Durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (4), o vereador Randerson Leal (Podemos) fez um discurso para reforçar que é o autor do projeto que criou a faixa azul, exclusiva para motociclistas, já implantada na avenida Bonocô. A medida tem como objetivo aumentar a segurança viária para quem circula de moto pela cidade.

Em tom de crítica, Leal reagiu a publicações de outros políticos que, segundo ele, tentam se apropriar da autoria da proposta. “Volta e meia eu escuto, vejo vídeos, cards de vereadores, ex-vereadores, até deputado estadual, indo na faixa azul e dizendo que são pais da criança. Mas o projeto foi aprovado nesta Casa, e é de minha autoria”, afirmou o parlamentar no plenário.

O vereador classificou as tentativas de atribuir a autoria a outros nomes como uma omissão deliberada e defendeu que o reconhecimento institucional é uma questão de transparência. “Vocês podem até omitir, podem até querer falar que é de vocês, mas tem que ter a realidade e a clareza de que há sim um autor do projeto.”

A disputa por créditos, segundo ele, se intensifica porque a proposta foi bem recebida pela população. “Quando a criança é bonita, todo mundo quer ser o pai. Mas quando a criança é feia, ninguém quer dizer que foi o autor”, ironizou.

“Está nos anais da Câmara Municipal. Se procurar no Google, vai ver: o autor do projeto da faixa azul é o vereador Randerson Leal”, pontuou.

Ao final do discurso, o parlamentar anunciou que novas faixas azuis serão implantadas em outras três avenidas de Salvador: Anita Garibaldi, Juracy Magalhães e Luís Eduardo Magalhães.