POLÍTICA


Vereador minimiza provocação de Éden sobre encontro de Jerônimo e Bruno Reis

Téo Senna afirma que encontro entre Jerônimo e Bruno foi “natural” e não impacta cenário eleitoral de ACM Neto

Foto: Reginaldo Ipê/CMS/PT Bahia/Edição MundoBA

 

Em entrevista ao MundoBA nesta quinta-feira (28), o vereador Téo Senna (União Brasil) rebateu as declarações do secretário nacional de comunicação do PT, Éden Valadares, que ironizou a situação de ACM Neto após o encontro entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Senna afirma que a reunião foi um movimento institucional e não traz impacto político para a oposição. O encontro aconteceu na quarta-feira (27) no Centro Administrativo da Bahia.

“É até triste que um partido como o PT, que tem um governador, não entenda a importância de uma conversa entre prefeito e governador. Isso deveria ter acontecido antes, é algo natural para discutir situações como a travessia Mar Grande-Salvador. É preciso se adequar ao prefeito, e o governador vai ter que obedecer e orientar o tudo. Ali é uma conversa natural, o que devia já ter acontecido. Não reflete nada na campanha de Neto”, afirmou.

O vereador acrescentou ainda que a reação do petista está ligada ao cenário eleitoral. “A preocupação dele é o fato de todas as pesquisas mostrarem Neto à frente. Apesar de Jerônimo ser o governador e o PT estar a frente do governo nacional, eles ficam muito preocupados com isso. O trabalho continua, o prefeito Bruno vai continuar fazendo esse trabalho bonito e eu tenho certeza que o crescimento de Neto vai ser cada vez maior, para a tristeza do PT”.

Senna também criticou a postura do governo federal. Para ele, o governo Lula comete uma série de problemas que refletem no público. “Quando fala a nível nacional, o quadro é triste com Lula na frente dos estudos, ocasionando uma série de problemas que vai de encontro ao presidente dos Estados Unidos, indo de encontro a todas as ações. Infelizmente, essa é a situação”, concluiu o vereador.