POLÍTICA


Vereador mais votado em Salvador, Jorge Araújo diz que chegou à Câmara ‘sem saber absolutamente nada’

Na Lavagem do Bonfim, Jorge afirmou que superou as dificuldades iniciais no Legislativo, destacou produtividade no mandato e alertou que a eleição de 2026 será dura

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O vereador de Salvador, Jorge Araújo (PP), admitiu nesta quinta-feira (15), durante a Lavagem do Bonfim, que chegou à Câmara “sem saber de absolutamente nada”. Ele foi o vereador mais votado nas eleições de 2024. Mesmo admitindo uma dificuldade inicial, Jorge disse que se adaptou com o tempo no cargo.

“Eu cheguei sem saber de absolutamente nada. A gente vai se alinhando com uns, com outros. São 43 vereadores, cada um com seu pensamento diferente, suas ideologias. Mas a gente tem trabalhado, tem se organizado. Eu fui um dos vereadores que mais apresentou projetos no primeiro semestre e ‘tô’ na rua todo dia”, disse o vereador ao MundoBA.

Eleições 2026

Já lançado como pré-candidato a deputado federal, Jorge Araújo comentou sobre o cenário político no estado em 2026. Segundo ele, ninguém vai encontrar facilidade nas eleições e que a decisão será nos detalhes.

“Essa eleição vai vencer o detalhe. Não fique pensando que vai ser uma eleição fácil para ninguém, é uma eleição diferente. Veja os números falam por si só, a pesquisa que você vê, que analisa, ela fala muito sobre a rejeição, que tem que ser levada em consideração, mas vamos aguardar”, comentou Jorge.

O vereador também disse que o processo eleitoral foi adiantado por ambos os grupos políticos.

“Acho que adiantaram demais esse processo eleitoral, pelo menos um ano e meio, isso dificulta pra todo mundo”, lamentou o pré-candidato a deputado federal.