POLÍTICA


Vereador diz que pode deixar o PP e se filiar ao Missão, novo partido do MBL

Sandro Filho afirma que mudança depende de conversa com Cacá Leão

Foto: Assessoria do vereador

 

O vereador Sandro Filho (PP) afirmou, em entrevista ao MundoBA nesta quinta-feira (6), que pode deixar o Progressistas para ingressar no Missão, novo partido ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).

O parlamentar, que é um dos principais nomes do MBL na Bahia, disse que a decisão ainda depende de uma conversa com o deputado federal Cacá Leão, presidente estadual do PP. “Eu não vou desrespeitar o partido pelo qual fui eleito. A gente precisa conversar e chegar a um denominador comum. Mas, se conseguir essa liberação, eu toparia 100% entrar no Missão”, afirmou.

Segundo Sandro, o novo partido representa “um projeto diferente”, construído de forma independente pelos militantes do MBL. “A Missão não é um partido qualquer. Foi criado por pessoas que acreditam no projeto e querem mudar a política de verdade”, destacou o vereador.

Sobre os planos eleitorais, ele revelou que a prioridade do Missão na Bahia deve ser lançar um candidato a deputado federal em 2026, e o nome dele pode ser o escolhido. “O nome mais esperado é o meu, até porque já tenho mandato e experiência eleitoral. Mas só serei candidato se cumprir 100% das minhas promessas como vereador. Falta pouco, cerca de 20%, e se eu conseguir, vou me colocar à disposição”, declarou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação do partido Missão na última terça-feira (4), após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. A nova sigla será o 30º partido do país, com o número 14 nas urnas.