POLÍTICA


Vereador diz que ‘desgaste de Jerônimo vai refletir nas eleições’

Téo Senna afirma que, apesar de ainda faltar mais de um ano para o pleito, o governador enfrenta rejeição crescente e dificuldade na gestão

Foto: Assessoria

 

O vereador Téo Senna (PSDB) avaliou o resultado da pesquisa Real Time Big Data que aponta empate técnico entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT), mas com maior rejeição ao atual governador. Em entrevista ao MundoBA, o parlamentar destacou que o cenário reflete o desgaste da gestão petista e a insatisfação popular diante de problemas persistentes na segurança e na educação.

“Na realidade, essa eleição ainda falta muito tempo para o processo eleitoral. Claro que são mais de um ano que vem pela frente, mas é surpreendente esse posicionamento do atual governador. A pessoa que está com o mandato, governando a Bahia, tentando resolver o problema de segurança, de educação e todos essas questões que estão acontecendo, e ainda consegue perder a eleição para ACM Neto que não é candidato a nada, foi prefeito de Salvador por dois mandatos mas tá fora há seis anos do governo”, disse o vereador.

Téo Senna também citou promessas não cumpridas, como a ponte Salvador-Itaparica, e o aumento da violência no estado. “Teve a promessa da ponte que a gente nunca viu. É violência em todos os lugares e bairros de Salvador e do estado. Então, são fatos como esses que vão levar o reflexo dessa eleição hoje”, afirmou.

Para o vereador, o atual cenário já indica o sentimento de mudança no eleitorado baiano. “Eu tenho certeza que o desgaste que está acontecendo do governador Jerônimo vai ocasionar realmente a mudança no processo eleitoral daqui a um ano”, concluiu.