POLÍTICA


Vereador critica mobilidade urbana durante o Carnaval de Salvador: ‘Acessibilidade é muito ruim’

Randerson Leal defendeu diálogo com a Transalvador e apontou dificuldades de acesso aos circuitos

Foto: Antonio Queirós/CMS

 

O vereador Randerson Leal (Podemos), líder da oposição, criticou a mobilidade urbana do Carnaval de Salvador ao participar da folia momesca no Observatório da Câmara Municipal, nesta terça-feira (17).

“Em primeiro lugar, manifesto a minha felicidade de participar da maior festa de rua do planeta, que é o Carnaval de Salvador. É muito importante termos esse Observatório para o suporte aos parlamentares municipais, funcionários da Câmara e profissionais da imprensa”, disse Randerson.

Na avaliação do vereador, é necessário que a Prefeitura, por meio da Transalvador, promova diálogo com as entidades envolvidas no segmento para buscar melhorias na mobilidade urbana nas próximas edições da festa.

“A acessibilidade ao Carnaval ainda é muito ruim. No último sábado, tive que deixar meu veículo na Mouraria e depois andar até o Campo Grande. Pois não havia como chegar mais próximo, pois o trânsito estava parado”, afirmou.

Ele acrescentou que um dos problemas é a falta de acesso para motoristas de aplicativo nas proximidades do Circuito Dodô, na Barra-Ondina. “E os mototaxistas têm me procurado e também fazem reclamações sobre essa situação”, finalizou o edil.