POLÍTICA


Vereador atribui índice de aprovação de Jerônimo a ‘propaganda massiva’ do governo

Pesquisa aponta que 59% dos baianos aprovam a gestão estadual, mas opositor diz que realidade “não condiz com os número”

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

 

O vereador Téo Senna (União Brasil) comentou nesta sexta-feira (22) os resultados da pesquisa Quaest/Genial, que indicou que 59% dos baianos aprovam a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Para o parlamentar, o índice positivo não reflete a realidade do estado e é resultado de uma estratégia intensa de comunicação do governo. “Quem conhece a cidade, por exemplo, vê a situação de segurança que nós passamos. O único fato é a qualidade que o governador tem que é uma secretaria de comunicação que consegue fazer um número de propagandas em que as pessoas acabam acreditando. Pra ter uma ideia, estava em toda a orla propagandas do VLT. Três anos sem transporte no Subúrbio, onde a população foi abandonada, onde se pagava 50 centavos pelo trem e eles extinguiram, acabaram tudo. É o que eu falo sempre brincando, é um modelo alemão. Quando se repete a mentira diversas vezes, termina acontecendo”, afirmou em entrevista ao MundoBA.

Téo Senna ainda ressaltou que a oposição pretende intensificar sua presença no interior do estado, com visitas, reuniões comunitárias e divulgação de propostas concretas. “No interior, eu acho que a gente consegue fazer a comunidade entender a situação que acontece por hoje. São 20 anos de governo e esses problemas vêm acontecendo constantemente. Problemas de regulação, transporte, segurança e eu espero que a população possa se conscientizar para a necessidade de fazer uma mudança”.

Questionado sobre o que a oposição pode fazer para tentar reverter a pesquisa, Senna afirma que o apoio de Bruno Reis e da população baiana é de suma importância. “Nós temos um ano ou mais até a eleição. É um período que tem que se mudar. Eu acho que a coisa vai acontecer junto com o trabalho que o Bruno Reis tem feito e com a população entendendo a necessidade de mudar esse governo que ninguém suporta mais. Então quando isso acontecer, a gente pode entender a importância de ACM Neto que mudou Salvador, que modificou a política da cidade, onde possa realmente fazer da Bahia uma Bahia cada vez melhor”, concluiu o parlamentar.