POLÍTICA


‘Vamos lutar até o fim’, diz Leandro de Jesus após Trump defender Bolsonaro

Segundo o deputado baiano, o ex-presidente é vítima de perseguição política

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiou publicamente a declaração feita, nesta segunda-feira (7), pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O norte-americano afirmou que Bolsonaro está sendo alvo de uma “caça às bruxas” e pediu para que o deixassem em paz.

Segundo Leandro de Jesus, a postura de Trump reflete respeito por líderes que defendem valores conservadores e a soberania nacional. O parlamentar destacou que, ao afirmar que “o único julgamento que deveria existir é o das urnas”, Trump reforça a legitimidade das eleições brasileiras e critica a politização de processos judiciais. Para Leandro, esse posicionamento fortalece a narrativa de que Bolsonaro é vítima de perseguição política e que seu futuro deve ser decidido nas urnas, não em tribunais.

“O apoio de Trump reverbera positivamente junto a eleitores que desejam uma liderança firme, alinhada ao conservadorismo e contrária às interferências institucionais percebidas como arbitrárias. A Bahia e o Brasil precisam de clareza, respeito às urnas e desejo popular. Em uma democracia, Bolsonaro estaria apto para ser candidato em 2026, e é isso que nós, da direita, vamos lutar até o fim”, completou.