POLÍTICA


‘Vai culpar Bolsonaro por todas as mazelas da Bahia?’, diz João Roma sobre críticas de Jerônimo

Presidente estadual do PL disse que governador tenta esconder erros de sua gestão ao responsabilizar Bolsonaro pelos 23 empréstimos

Foto: Max Haack/Divulgação

 

O presidente do PL na Bahia, João Roma, criticou nesta quarta-feira (7) as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que voltou a atribuir ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parte da necessidade de contrair dezenas de empréstimos ao longo de sua gestão.

“Vai culpar Bolsonaro por todas as mazelas da Bahia?”, disse João Roma, que foi ministro da Cidadania entre 2021 e 2022. “A Bahia amarga os piores índices de violência do país, com facções criminosas tomando conta de territórios; enfrenta altos índices de desemprego; convive com promessas de obras de infraestrutura gigantescas que nunca saíram do papel, como a FIOL ou a ponte Salvador-Itaparica; e ainda assim o PT insiste em transferir a responsabilidade para Bolsonaro”, continuou João Roma.

Para Roma, Jerônimo tenta esconder erros de sua gestão ao responsabilizar Bolsonaro pelos 23 empréstimos. “Estados de todo o Brasil enfrentam desafios com receitas próprias e com limitações ao acesso ao crédito. Mas transformar isso em uma narrativa de ‘culpa de Bolsonaro’ é uma tentativa política de desviar a atenção dos verdadeiros problemas que a Bahia enfrenta e que o governo estadual não resolveu em décadas. E o pior: já deram todas as demonstrações de que não conseguem resolver”, continuou.