POLÍTICA


‘Tardia, mas indispensável’, diz Lídice sobre cassação de Eduardo Bolsonaro

Motivo da perda do mandato deveria ser “trama contra o Brasil”, e não faltas na Câmara, alega deputada baiana

Foto: Eduardo Rocha/MundoBA

 

Coordenadora da bancada baiana na Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse enxergar que a cassação do seu colega de parlamento, Eduardo Bolsonaro (PL), foi “tardia, mas indispensável”.

“Isso é escandaloso. A gente não pode banalizar uma coisa dessas”, afirmou Lídice em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19), durante evento do governo estadual na Cidade Baixa.

Lídice, porém, disse enxergar que Eduardo Bolsonaro deveria ser cassado por “trama contra o Brasil”, e não por faltas, como foi decidido pela Câmara nesta quinta-feira (18). “Ele organizou uma ação de prejuízo para a economia brasileira. Além disso, tentou a intervenção de um outro país no Supremo Tribunal Federal, portanto, na vida institucional do país”, alegou a deputada baiana.

“Esse, para mim, deveria ser o real motivo da sua cassação, não por falta. Mas ele também é faltoso. É impossível você exercer um mandato fora do país. Se fosse assim, cada deputado ia passar férias em um outro país e ficava de lá votando”, continuou Lídice.