POLÍTICA


Tarcísio recua e volta a ver disputa presidencial ‘em aberto’

Após considerar Lula “imbatível”, governador avalia novamente entrar na corrida ao Planalto, impulsionado pela rejeição ao petista e pelo debate sobre segurança pública

Foto: Divulgação/Alesp

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou atrás no pensamento e avalia que a disputa pela presidência “está aberta”. O gestor paulista avaliava que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era “imbatível” e não considerava mais se lançar como candidato a presidente. As informações são do Poder360.

Alguns pontos como a rejeição de Lula e o tema da segurança pública fizeram Tarcísio voltar a enxergar com bons olhos a candidatura ao governo federal.

No entanto, o governador de São Paulo projeta que seja melhor adiar o máximo a decisão, posição contrária a vários estrategistas da direita. Tarcísio quer deixar tudo para ser decidido no final de março de 2026, faltando poucos dias para a data de se desincompatibilizar do cargo de governador.

De acordo com a matéria, Tarcísio não pretende se distanciar da imagem de Jair Bolsonaro (PL). O governador tem um sentimento de gratidão com o ex-presidente, que foi seu padrinho eleitoral em 2022.

Para Tarcísio, mesmo preso, Bolsonaro terá uma grande influência nas eleições de 2026. O gestor paulista visitará o ex-presidente no dia 10 de dezembro, pretendendo “mais ouvir do que falar”.