POLÍTICA


Tarcísio diz que escola que homenageou Lula apostou no divisionismo: ‘Me senti agredido’

Governador de São Paulo disse que desfile foi “de péssimo gosto” e comemorou rebaixamento

Foto: Reprodução/GloboNews

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez críticas à escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT) no desfile de domingo (15) de Carnaval.

“É de péssimo nível, péssimo gosto. É uma infelicidade da escola de samba, que apostou no divisionismo, resolveu atacar a família, resolveu atacar os evangélicos”, afirmou Tarcísio de Freitas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), durante agenda no município paulista de Itapecerica da Serra.

Tarcísio disse ainda se sentir atingido pelo desfile. “Me senti agredido, várias pessoas de bem se sentiram agredidas, famílias se sentiram agredidas”, disse.

“Não podia ter outra repercussão. Já vai tarde. Rebaixamento bem-vindo. Estou muito feliz pelo rebaixamento dela”, continuou.

A Acadêmicos de Niterói foi rebaixada no Carnaval do Rio de Janeiro. A escola terminou na 12ª colocação após a apuração realizada nesta quarta-feira (18) e vai disputar a Série Ouro em 2027.

A escola, que abriu a primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, somou 264,6 pontos.