POLÍTICA


Tarcísio critica Lula e defende “trocar o piloto” do Brasil

Governador de SP diz que país não aguenta mais o PT e precisa de nova geração no comando

Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil “não aguenta mais o PT” nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita durante o AgroFórum, evento promovido pelo BTG Pactual, com a presença dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr. (PSD) e Eduardo Leite (PSD).

Segundo Tarcísio, o país está “perdendo bondes” nas áreas de tecnologia energética, bioeconomia e conhecimento. Ele criticou o que chamou de “mentalidade atrasada” e disse que o Brasil vive “há 40 anos discutindo a mesma pessoa”. Para ele, é hora de “trocar o piloto” para que o país avance.

“Não fortalece o fraco enfraquecendo o forte. Se ajustarmos as alavancas direitinho, vamos caminhar na direção da nossa vocação, que é ser grande. O mundo está de portas abertas, o carro é bom, é só trocar o piloto”, disse.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reforçou o discurso, defendendo que o Brasil “vire a página para uma nova geração” e adote uma agenda que vá além de “evitar o outro” na disputa política. Até o momento, o governo federal não comentou as falas.