POLÍTICA


Tarcísio afirma que Bolsonaro aprovou ida de Caiado para o PSD: ‘Ele viu com bons olhos’

Governador diz que ex-presidente vê o movimento como positivo e avalia que mais candidaturas fortalecem a oposição ao PT

Foto: Reprodução/CNN

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (29) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu de forma positiva à saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil para o PSD.

De acordo com Tarcísio, Bolsonaro demonstrou admiração por Caiado e avaliou que a mudança partidária contribui para a construção de um projeto político mais amplo. “O presidente elogiou o Caiado para mim, tem apreço pelo Caiado, consideração pelo trabalho que Caiado fez ao longo da sua trajetória política. A gente entende também que é uma candidatura que soma com esse projeto que no final vai tá todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso. Ele viu com muitos bons olhos, com esperança também e viu como um movimento acertado e ficou satisfeito.”

Ao ser questionado se Bolsonaro teria preferência por nomes como Eduardo Leite (PSD), Ratinho Júnior (PSD) ou o próprio Caiado (PSD), Tarcísio negou qualquer indicação nesse sentido e afirmou que o ex-presidente defende a soma de forças no campo oposicionista.

“Ele acha que soma. Quem tá no projeto vai somar também. Como ele já tinha falado antes e também sendo coerente com o que ele já tinha dito. Ter mais candidaturas não é um problema, acho que soma e cria uma grande força, a exemplo do que aconteceu no Chile. Esse grupo todo somado fazendo a diferença e vencendo a eleição do segundo turno”, afirmou.