POLÍTICA


Tarcísio adia visita a Bolsonaro após autorização do STF e diz que nova data será solicitada

A última vez que os políticos estiveram juntos foi em setembro do ano passado, quando o ex-presidente cumpria prisão domiciliar

Foto: Governo de São Paulo

 

Após obter autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu adiar a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prevista para esta quinta-feira (22), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo o governador, uma nova data será solicitada.

O encontro seria o primeiro entre os dois em 2026 e também a primeira visita desde que Bolsonaro indicou Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República. A última vez que os políticos estiveram juntos foi em setembro do ano passado, período em que o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.

Em nota, a assessoria de Tarcísio informou que o cancelamento ocorreu por compromissos no estado paulista. “A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada.”

Bolsonaro está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de golpe de Estado. Ele estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido na última quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.