POLÍTICA


‘Sobre anistia ele não fala’, diz Jerônimo sobre convite de ACM Neto para debater saúde

Governador disse que debate sobre saúde da Bahia acontecerá "na hora certa" se ACM Neto for seu concorrente em 2026

Foto: Eduardo Costa/ MundoBA

 

Em coletiva de imprensa durante solenidade no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta sexta-feira (3), Jerônimo Rodrigues (PT) disse que rejeita, no momento, o convite de ACM Neto (União Brasil) para debater sobre a saúde do estado.

Para Jerônimo, ACM Neto tem assuntos mais espinhosos para debater. “Ele não falou ainda sobre a anistia. Tenta fugir, mas não vai conseguir mais porque já ‘saiu do tanto faz’ e não está mais em cima do muro. Agora ele é bolsonarista, como sempre foi”, afirmou o governador.

Convidado na terça-feira (30) por ACM Neto (União Brasil) a debater a saúde da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) disse ainda que a discussão sobre o tema acontecerá “na hora certa”. “Se for ele o candidato, vamos debater”, afirmou.

O governador criticou o Fórum S.O.S Bahia, evento lançado por ACM Neto para abordar os problemas de saúde do estado. “Ele coordenou pelo União Brasil um evento, sendo que este partido é suspeito de apoiar o crime organizado. Era bom que ele pudesse falar sobre isso, mas ele fugiu do debate”, disse.