POLÍTICA


Sandro Filho reage à acusação de indicar esposa à terceirizada da prefeitura: ‘Tem gente por trás disso’

Em vídeo ao lado da mulher, vereador nega versão de ativista da causa animal e afirma ter ficado “assustado” com a repercussão do caso

 

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O vereador Sandro Filho (PP) afirmou nesta segunda-feira (10) desconhecer o motivo dos ataques feitos por Roberto Monteiro, conhecido como ‘Roberto Pé na Porta’, que o acusou de ter indicado a própria esposa, Mariana, para uma empresa terceirizada que presta serviços à gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Sem citar nomes, o vereador disse ter “algumas pessoas por trás envolvidas” nas acusações.

Nas redes sociais, Roberto Monteiro se identifica como “reverendo” e ativista da causa animal.

Inicialmente, em um vídeo publicado nos Stories do seu Instagram, Sandro afirmou que teve um fim de semana “completamente conturbado por todas essas coisas que estão acontecendo”. O vereador disse que acordou assustado com a repercussão do vídeo de Monteiro.

“Hoje de manhã eu acordei com essa confusão toda na imprensa. Primeiro surgiu um cara dizendo que minha esposa tinha um cargo de R$ 20 mil numa terceirizada da Câmara, agora é que ela tem um cargo de vinte mil reais numa terceirizada da prefeitura”, declarou o vereador.

“Agora o que eu tenho a dizer é que eu não sei porque isso tá acontecendo, não sei motivado pelo quê, baseado em quê. Tem gente me falando que tem algumas pessoas por trás envolvidas”, continuou ele.

Minutos após se pronunciar nos Stories, Sandro Filho publicou um vídeo na timeline no qual aparece ao lado da esposa desmentindo as acusações. O vereador chegou a abrir o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital de Mariana para mostrar que ela não tem nenhum vínculo empregatício com a prefeitura.

Ao se defender, a mulher também negou ocupar cargo na administração municipal e afirmou já ter entrado com um processo contra ‘Roberto Pé na Porta’ por difamação. “Não tenho nenhum vínculo, nem público e nem privado, sou estudante”, disse a esposa do vereador.

Ela e Sandro ameaçam processar veículos de imprensa que repercutirem as acusações.