POLÍTICA


Sandro Filho é afastado do MBL e afirma ser vítima de uma ‘articulação de pessoas ruins’

Vereador de Salvador foi acusado de indicar esposa para cargo na prefeitura e de negligenciar fiscalização de hospital veterinário

Foto: Reprodução/CMS

 

O vereador Sandro Filho (PP) anunciou na noite desta terça-feira (11) que foi afastado do Movimento Brasil Livre (MBL). A decisão da diretoria ocorre após o edil ter sido acusado de indicar sua esposa, Mariana Silva Vasques, para um cargo na prefeitura de Salvador, e de negligenciar a fiscalização do Hospital Público Veterinário Municipal.

“A decisão do movimento de me afastar se deu a partir de acusações sobre minha conduta no mandato. Apesar do meu posicionamento em reafirmar que as acusações que circulam são falsas e têm o objetivo de manchar a minha imagem, o MBL entendeu que tudo isso poderia marcar, de maneira ruim, a história do movimento”, escreveu em uma nota publicada nas redes sociais.

O político destacou que há uma “articulação de pessoas ruins” com o intuito de prejudicá-lo, mas que entende o posicionamento do MBL em não querer colocar “a mão do fogo” por ele. “Está em jogo a história deles. Respeito a posição”.

Ainda na nota, o edil afirma estar com a “consciência limpa” porque não tem nada a esconder. “Tudo que estou passando é a maior injustiça da minha vida – mas que fique uma lição: fazer o tipo de política que fazemos aqui em Salvador custa caro, e a prova está aí”, concluiu ao dizer que o “sistema é sujo”.