POLÍTICA


Em resposta a Jerônimo, deputado diz que oposição age de forma responsável em debate sobre segurança

Para Samuel Junior, demandas apresentadas refletem a preocupação da sociedade com os altos índices de violência

Foto: Divulgação/Alba

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) disse que os parlamentares de oposição, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), tem atuado de maneira “propositiva e transparente” no debate sobre a segurança pública no estado, ao responder às declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Na última segunda-feira (11), o petista afirmou que os opositores desrespeitam e menosprezam os agentes de segurança estaduais, durante agenda no Centro de Operações e Inteligência (COI). “Essa disputa deveria ser feita de outra forma. Existem áreas que precisam ser distintas com o partido político e a segurança pública é uma delas”, afirmou.

No entanto, para o republicano, as demandas apresentadas pela oposição refletem a preocupação da sociedade com os altos índices de violência. “A bancada de oposição tem agido com seriedade. Cabe agora ao governador avaliar se os parlamentares aliados dele demonstram a mesma responsabilidade na cobrança por melhorias. Temos feito cobranças constantes para que o governo apresente suas ações, justamente para que possamos somar esforços e colaborar”, disse Samuel Júnior, na terça-feira (12).

O deputado estadual enfatizou que as críticas não têm como alvo o trabalho das forças policiais, pelo contrário, reconhecem o empenho dos profissionais, mesmo diante de limitações, como remuneração aquém do ideal. “Vale destacar que em diversas cidades, a atuação da polícia só se mantém graças ao suporte das prefeituras, seja no abastecimento de viaturas ou na hospedagem dos agentes”, comentou.