POLÍTICA


Rui Costa condena uso de bandeiras estrangeiras em atos do 7 de Setembro

Ministro da Casa Civil afirma que manifestações revelaram lado de quem não defende os interesses do Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou nesta segunda-feira (8), o uso de bandeiras dos Estados Unidos e de Israel durante atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou nunca ter visto, na história da humanidade, políticos que, no dia da independência de um país, erguessem símbolos de outras nações. “Justamente uma nação que adotou medidas para destruir empregos, empresas e a economia do Brasil”, destacou.

Rui Costa classificou a cena como inédita e reforçou que ela expõe uma divisão clara. “Está evidente quem sempre esteve ao lado do povo brasileiro e quem usou — e ainda usa — a bandeira do Brasil apenas para defender interesses próprios e causas que não representam a maioria da população”.

O ministro também aproveitou a data para reforçar o discurso de soberania nacional. “Este 7 de Setembro foi um dia para, mais do que nunca, reafirmarmos a soberania do Brasil, independente desde 1822! Não vamos parar de defender nossa nação e a autodeterminação do povo brasileiro”, afirmou.