POLÍTICA


Rosemberg rebate ACM Neto sobre chapa majoritária: ‘Ao contrário dele, eu respeito adversário’

Para o deputado, base de apoio do governador escolherá a melhor chapa para disputar o pleito do ano que vem

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu as declarações do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) que afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderá excluir o senador Angelo Coronel (PSD) da chapa majoritária que disputará o Palácio de Ondina nas eleições de 2026.

Segundo Rosemberg, a base de apoio do governador escolherá a melhor chapa para disputar o pleito do ano que vem. “No passado, o grupo que nos antecedeu, tinha o governador, senador, vice-governador, todos do mesmo partido, e não havia um questionamento. É lógico que nós somos diferentes. Nós somos um grupo e nesse grupo é preciso que todos sejam partícipes do processo. Então, você tendo uma chapa com um governador disputando a reeleição e dois ex-governadores é uma chapa forte. Eu não estou dizendo que seja isso, estou apenas respondendo porque são dois nomes do PT”, disse o petista em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

O deputado ainda afirmou que, diferentemente de ACM Neto, respeita seus adversários. “Por mais que eu tenha críticas ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e acho que ele perdeu o bonde da história, é uma marca nos estado da Bahia, talvez mais a marca ACM do que o político ACM Neto, então, tem um recall por trás disso e eu não desprezo isso. Acho que nós temos que escolher a melhor chapa para ganharmos as eleições, nos estamos escolhendo a melhor chapa. Se for Coronel, será com Coronel, com Rui ou Wagner. Uma coisa é certa: nosso candidato a governador é Jerônimo Rodrigues”, declarou Rosemberg.