POLÍTICA


Ex-presidente da UPB nega racha com Jerônimo e critica saúde de Conquista

Quinho de Belo Campo disse ainda que foi procurado pela oposição

Foto: Assessoria

 

O ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), refutou nesta sexta-feira (28) especulações de que estaria deixando a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Durante inauguração do serviço de radioterapia do Hospital Geral de Vitória da Conquista,  ele agradeceu as obras executadas pelo Estado na região Sudoeste e criticou a saúde do município, sob gestão da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), correligionária do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

“É importante relatar que a saúde de Vitória da Conquista é estadualizada. Se olharmos à direita tem uma policlínica. Se olharmos mais à frente, tem o Hospital de Base que é garantido pelo governo do Estado. Se formos até o novo Afrânio Peixoto, foi realizado à época pelo governador Rui Costa, é do Estado. Se nós olharmos a UPA, é do Estado. Então nós podemos dizer que a saúde de Vitória da Conquista, a capital do sudoeste, é estadualizada”, discursou Quinho, ao lado de Jerônimo e do ministro Rui Costa (PT).

A interlocutores, Quinho afirmou que foi procurado pela oposição e ouviu quem o procurou, mas que disse ter o caminho definido dentro da base petista.

“Alegria imensa de poder estar recebendo essas duas figuras impares. Primeiro, o nosso ministro Rui Costa, que foi governador durante oito anos, fez uma verdadeira revolução na saúde do nosso estado. E o nosso governador Jerônimo Rodrigues, que veio inaugurar um equipamento fantástico. Nós vamos governador, juntos, continuar trabalhando para a Bahia e para o Brasil”, afirmou Quinho.