POLÍTICA


‘Quem fez foi nós, cara pálida’, diz Jaques Wagner ao rebater fala de ACM Neto sobre metrô de Salvador

Segundo o senador, a implantação do modal foi conduzida por sua gestão à frente do governo da Bahia

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

O senador Jaques Wagner (PT) usou as redes sociais para rebater o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que disse ter sido o responsável por iniciar as negociações com o governo da Bahia para viabilizar a implantação do metrô na capital.

Em um post no Instagram, o líder do governo no Senado publicou um vídeo em que mostra ACM Neto afirmando que Salvador tem metrô hoje porque ele abriu espaço e sentou com Jaques Wagner, governador na época, para resolver o modal. O parlamentar chamou Neto de “cara pálida” ao desmentir a declaração.

“Quem fez foi nós, cara pálida. Quando eu quis fazer metrô, vocês [da oposição] ficaram me enchendo a paciência pra fazer BRT”, disse Wagner, que era o governador do Estado na época das negociações, em entrevista à rádio Metrópole na sexta-feira (1º).

“Eu disse ‘aqui é a terceira maior capital do país’, a autoestima do povo da Bahia e de Salvador tem que ser respeitado por ter orgulho de andar de Metrô, de chegar lá no bambuzal e pegar um ônibus com ar-condicionado e ir para o aeroporto. Quantas capitais tem isso no Brasil? Quem fez foi nós, cara pálida”, completou o petista.

Veja o post