POLÍTICA


PT reúne secretários de comunicação para definir estratégia da campanha de Lula em 2026

Encontro em São Paulo é tratado como “pré-lançamento” da campanha e deve focar na comparação entre os governos Lula e Bolsonaro, além de alinhar a atuação dos diretórios estaduais

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Partido dos Trabalhadores (PR) reúne neste sábado (1) e domingo (2) os seus secretários de comunicação para dar início à estratégia nacional para a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a reportagem, o encontro ocorre em São Paulo e é visto como um “pré-lançamento de campanha”. Lula deve apostar nas comparações dos feitos do seu governo com os do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de unificar a estratégia entre os diretórios estaduais da sigla.

A proposta é que os secretários de comunicação reúnam dados regionais sobre os impactos das políticas adotadas pelos dois governos em cada estado, a fim de elaborar um comparativo. Com base nessas informações, eles deverão iniciar a produção dos materiais que irão compor a campanha do chefe do Executivo.

Entre os temas previstos estão obras de infraestrutura, geração de empregos, combate à pobreza e atração de novos investimentos.

Além do PT, devem participar do encontro representantes da Fundação Perseu Abramo e o publicitário Tiago César, atual secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), convidado para o evento na condição de especialista em comunicação.