POLÍTICA


PT rejeita denúncias de fraude e confirma vitória de Tassio Brito na Executiva estadual

Decisão foi confirmada após órgão terminar a análise dos pedidos de reconsideração contra as decisões locais do partido sobre o pleito

Foto: Reprodução/Instagram @tassiobrito

Tassio Brito foi confirmado como vencedor do Processo de Eleições Diretas (PED), realizado pelo PT Bahia, para definir quem seria o novo presidente do Diretório Estadual, sucedendo Éden Valadares. A decisão foi ratificada após a Câmara Nacional de Recursos, órgão auxiliar da Executiva Nacional do PT, terminar a análise dos pedidos de reconsideração contra as decisões locais do partido sobre o pleito os recursos referentes à Bahia foram rejeitados.

Após o julgamento, as deliberações adotadas pelo PT Bahia foram mantidas e o resultado ratificou Tassio Brito eleito presidente em primeiro turno, com mais de 70% dos votos a chapa “Muda Mais PT” acabou sendo a mais votada, com mais de 50% dos votos válidos.

A decisão representa uma derrota para a chapa “Partido Mais Forte”, liderada pelo ex-candidato Jonas Paulo, e reforça a influência do senador Jaques Wagner (PT-BA), que articulou a candidatura de Tassio Brito.

“Juntaram na mesma chapa os últimos quatro ex-presidentes do partido — Josias, Marcelino Galo, Everaldo e Jonas Paulo — para derrotar o candidato de Éden. A militância deu a maior votação da história para seguirmos renovando”, afirmou Sara Prado, dirigente da Executiva Nacional do PT.

O PT informou ainda que serão publicados, no site do PT Bahia, os números finais da votação em todas as cidades e a divisão de vagas entre as chapas concorrentes ao Diretório Estadual.