POLÍTICA


PT rebate ACM Neto e destaca crescimento do agronegócio na Bahia

Éden Valadares afirma que críticas do ex-prefeito ignoram investimentos e conquistas do setor

Foto: Reprodução/TvPT/Assessoria

 

O secretário de Comunicação do PT, Éden Valadares, reagiu nesta segunda-feira (8) às declarações de ACM Neto de que o governo da Bahia teria “virado as costas” para o agronegócio. Para ele, as críticas do ex-prefeito de Salvador não têm fundamento e demonstram desconhecimento da realidade do setor no estado

Em entrevista ao MundoBA, Éden afirma que os governos do PT foram os que mais incentivaram o agro baiano, destacando que o resultado só foi possível graças à força dos produtores locais. “Ao contrário do que foi dito, o agronegócio baiano nunca foi tão valorizado, incentivado e reconhecido como motor de desenvolvimento econômico e social quanto sob as gestões petistas. Foi por causa da força da nossa produção e a parceria com o Governo do Estado que a Bahia se tornou um dos líderes nacionais na produção de algodão, cacau, manga, uva, café e em bovinocultura, com rebanhos que abastecem o país”.

O secretário também rebateu as acusações sobre falta de segurança hídrica, ressaltando que os investimentos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento, feitos em parceria com o governo federal, garantiram a universalização da água no semiárido. “A acusação sobre “falta de segurança hídrica” é especialmente grave quando feita por quem pretendia ser governador. Foi o Governo do PT, através da EMBASA e de parcerias com o governo federal, que universalizou o acesso à água no semiárido, construiu adutoras, barragens e sistemas de abastecimento, levando água para a sede e para quem produz no campo”, destacou.

Para Éden, ao “zerar” os avanços e insistir em fake news, ACM Neto tenta criar uma narrativa política distante da realidade. “Quando eu digo grave, não é porque ele não sabe. Ele sabe. Mas insiste em adotar uma postura de “zerar” tudo que foi feito na Bahia, se descolar da realidade e apostar nas fake news como expediente da disputa política”.

“O governador Jerônimo e nós do PT seguiremos trabalhando com serenidade, firmeza, seriedade e muito trabalho. O ex-candidato pode seguir mentindo, porque a Bahia seguirá em frente, produzindo, gerando emprego e construindo um futuro mais próspero e justo para todos”, concluiu o secretário.