POLÍTICA


PSB e Cidadania oficializam federação para as eleições de 2026

A formalização aconteceu nesta sexta-feira (15), na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, em Brasília

Foto: Rodolfo Loepert/Assessoria

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Cidadania formalizaram, nesta sexta-feira (15), a criação de uma federação partidária para disputar as eleições de 2026. O lançamento ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, em Brasília.

O presidente do PSB no Distrito Federal, Rodrigo Dias, destacou que a união foi construída com diálogo e alinhamento político. “Esse primeiro momento sinaliza muita unidade. Os dois partidos têm caminhado para a construção da federação com muito diálogo político, com entendimento de que é uma caminhada que vai ser sólida e duradoura”, afirmou.

A federação tem como objetivo formar uma frente de oposição no Distrito Federal. O ex-interventor do DF, Ricardo Cappelli (PSB), reforçou a estratégia.

“Nossa intenção é formar um núcleo de oposição e, a partir disso, formar uma ampla frente democrática popular para a disputa de 2026 aqui no DF. Estou animado. Acho que nós estamos construindo um caminho com muita verdade, com muita determinação e eu tenho recebido um carinho imenso da população. Isso nos anima muito”, disse.