POLÍTICA


Presidente da Câmara de Salvador celebra Dia do Vereador e destaca papel de proximidade com a população

Carlos Muniz ressaltou importância da escuta, transparência e diálogo para transformar as demandas em leis

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

 

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), destacou nesta quarta-feira (1º), data em que é celebrado o Dia do Vereador, a função do parlamentar municipal como elo entre a população e as decisões que impactam diretamente o cotidiano da cidade.

“O nosso trabalho é ouvir, agir e melhorar a vida de cada bairro e comunidade. Enfim, nossa prioridade é a escuta, respeito e luta pela população de Salvador”, afirmou Muniz, ressaltando que o vereador é o político mais próximo das comunidades.

Segundo ele, cabe aos parlamentares municipais reivindicar junto ao Executivo os serviços públicos demandados pela população, além de transformar as demandas em leis. “As decisões que são tomadas pelos vereadores, após trâmite nas comissões, diálogo, muitas vezes em audiências públicas e votações em plenário, se convertem em leis que interferem na vida dos soteropolitanos”, disse.

Muniz também reforçou a necessidade de acompanhamento da sociedade sobre o trabalho dos vereadores. “Exercer a democracia pode ser mais do que votar a cada dois anos. A participação do cidadão deve ser feita também com uma atuação proativa nas discussões da política institucional da sua cidade”, pontuou.

À frente da Presidência da Câmara, o vereador afirmou que tem priorizado transparência, diálogo entre os pares, independentemente da orientação política, e eficiência administrativa. Ele agradeceu ainda o trabalho dos colegas e defendeu a harmonia entre os poderes. “Embora sejam independentes, Legislativo, Judiciário e Executivo só trazem benefícios à população quando atuam em sintonia. Por isso, sempre procuro esse diálogo institucional”, frisou.