POLÍTICA


Prefeita rebate críticas de ACM Neto e diz que ex-prefeito de Salvador quer ‘manchar a imagem de Cachoeira’

Segundo Eliana Gonzaga, a segurança público do município 'está sob controle' com o apoio de Jerônimo Rodrigues

Foto: Divulgação

 

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), rebateu críticas do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) e defendeu a segurança da cidade, afirmando que “Cachoeira está sob controle e promovendo mudanças profundas na segurança pública com o apoio do Governo do Estado da Bahia, sob a liderança de Jerônimo Rodrigues”.

O ex-gestor da capital baiana havia comentado sobre a recente guerra entre facções no município e responsabilizado o governo estadual pela falta de ações efetivas no combate à criminalidade.

Gonzaga se refere à nova 85ª Companhia Independente da Polícia Militar. “Cachoeira passa a comandar não apenas a sua própria segurança, mas também a de São Félix e Maragogipe. Essa ampliação de responsabilidade incomodou aqueles que acreditavam que poderiam usar nossa cidade como palanque político. A verdade é que Cachoeira ganhou protagonismo regional, fortalecida pela parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia”, disse.

Ela destacou ainda que o governo do Estado já garantiu mais de 9 milhões em veículos e equipamentos, ampliou o efetivo com a contratação de quatro mil novos policiais e bombeiros, reconvocou mais de 1.300 reservistas e criou 2.400 cargos na Polícia Civil.

“O resultado é claro: em 2024, a Bahia registrou redução de 8,4% nas mortes violentas intencionais, o menor índice em 17 anos”, frisou Eliana Gonzaga. Segundo ela, o Governo do Estado mostra resultados concretos, enquanto a oposição se limita a discursos oportunistas.

“Ao criticar a segurança em Cachoeira, aquele que pode ser pré-candidato, mas fugiu de competir com Rui Costa, ignora deliberadamente os avanços já conquistados e tenta transformar uma cidade histórica e heróica em palco para interesses eleitorais. Essa não é postura de quem deseja governar a Bahia”, avaliou.

“Mais grave ainda: ao invés de se preocupar em corrigir os erros dos seus próprios aliados em Salvador, prefere atacar Cachoeira, que está sob controle e avançando com dignidade”, disse.

Ela afirmou que “não aceitaremos que manchem a imagem da nossa cidade. Não toleraremos que espalhem o medo para tentar desestabilizar nosso povo. Cachoeira segue segura, com investimentos e dias melhores, porque aqui há governo presente, há gestão municipal e estadual trabalhando juntos, garantindo a segurança e os direitos da nossa gente”. Segunda a gestora da cidade, Cachoeira segue firme. “Com segurança. Com dignidade. E ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, que demonstra compromisso com toda a Bahia e, especialmente, com a nossa amada Cachoeira”, finalizou a prefeita.