POLÍTICA


Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSOL sofre tentativa de assalto na Lavagem do Bonfim

O caso ocorreu pouco antes do início do cortejo cívico da Lavagem do Bonfim e foi confirmado pela assessoria do político

Foto: Anderson Borges/Assessoria

 

O pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Ronaldo Mansur, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (15), nas proximidades da Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador. O caso ocorreu pouco antes do início do cortejo cívico da Lavagem do Bonfim e foi confirmado pela assessoria do político.

Segundo as informações, Ronaldo se preparava para seguir no trajeto entre a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Basílica do Senhor do Bonfim quando ele e um assessor presenciaram um furto contra duas mulheres, nas imediações da Ladeira do Prata.

Em nota, a assessoria relatou que, após o ocorrido, os suspeitos avançaram contra o político. “Devem ter pegado alguma coisa. Elas saíram correndo, não conseguimos pegar detalhes do que foi furtado, mas havia dinheiro na mão de um deles”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com o relato, os homens estavam armados com facas. “Eles estavam com aquelas facas que o pessoal usa para tratar sardinha, mas a gente não se curvou e, por pouco, não saímos na mão com eles”, completou.

Após o episódio, Ronaldo Mansur e o assessor foram encaminhados para junto da equipe de segurança. Ninguém ficou ferido.