POLÍTICA


Pré-candidato à Presidência, Caiado celebra avanço nas pesquisas e defende Goiás como modelo para o Brasil

Governador goiano participou do evento 'SOS Bahia' sobre segurança pública em Salvador

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), enalteceu o crescimento de sua pré-candidatura nas pesquisas eleitorais nesta quinta-feira (5), e defendeu o modelo de gestão na segurança pública adotado no estado como referência para o Brasil.

“O que as pesquisas mostravam? O Caiado era não era conhecido. Eu estou de abril até agora, tem dois meses, exatamente que eu entrei na campanha. Passa de 23% para 33%. Você viu minha curva naquela coisa do Quaest? Você viu a curva mais bonita? Na verdade, os outros ali emparelhados e o Caiado só esticando a frente e lá inclinando ali, indo numa curva ascendente”, afirmou durante evento do “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do Estado” em Salvador.

Em coletiva de imprensa, Caiado reforçou as ações que foram implementadas em Goiás nas áreas de segurança, educação e tecnologia. Segundo ele, o diferencial de sua pré-candidatura está na entrega de resultados concretos, e não apenas em promessas.

“Não é com teoria, não é falar de proposta sem ter o que mostrar. Está aqui a reforma que nós fizemos no estado de Goiás, administrativa, de segurança, de educação, que é o primeiro lugar no Brasil, nas políticas sociais, mostrando a capacidade de investimento em infraestrutura. […] Hoje, um Estado que avança na inteligência artificial, um outro momento para a juventude brasileira em tecnologia e inovação”, pontuou.

O governador ainda destacou que Goiás conta com uma polícia bem equipada, profissionalizada para controlar a criminalidade no estado. “Eu tenho, indiscutivelmente, uma polícia altamente profissionalizada, uma polícia com toda a tecnologia também da área de inteligência e, como tal, o resultado nosso é deixar a polícia trabalharem e realmente comandar e controlar presídio, como colocou aqui, e nós conseguimos tudo isso”, acrescentou.