POLÍTICA


Possibilidade de Rui se candidatar a governador da Bahia ‘foi plantada por ACM Neto’

"Isso é maldade de alguém que não tem muito o que fazer e fica em casa trabalhando todos os dias pensando em algum tipo de insinuação maldosa", diz o deputado Rosemberg Pinto

Foto: Agência Alba

 

O líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), disse nesta segunda-feira (19) que “deve ter sido plantada por ACM Neto (União Brasil) essa notícia” sobre suposta movimentação para que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se candidate ao governo da Bahia em 2026.

“Essa notícia deve ter sido plantada por ACM Neto, porque não existe em lugar algum a discussão sobre a interrupção da disputa na Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues. Então, mais uma vez, eu acho que isso é maldade de alguém que não tem muito o que fazer e fica em casa trabalhando todos os dias pensando em algum tipo de insinuação maldosa para o governo e tal”, afirmou Rosemberg.

O deputado ainda minimizou a força política do ex-prefeito de Salvador. “Ele até tenta, como ele tentou… em Itabuna se reuniu com as pessoas, não deu quase ninguém na região. E agora pongou na inauguração da rádio de Dal. Uma demonstração de que é um desespero de quem fica plantando esse tipo de notícia”, disse o líder do governo na Alba.

Na sexta-feira (16), ACM Neto participou em Santo Antônio de Jesus de evento de uma rádio de propriedade de um sócio do deputado federal Dal Barreto (União Brasil). Em entrevista coletiva, o ex-prefeito de Salvador afirmou que a construção da Ponte Salvador-Itaparica “é cheiro mole do PT”