POLÍTICA


‘População já percebeu que Jerônimo não consegue entregar resultados’, diz Azi sobre rejeição do governador

Segundo o levantamento, ACM Neto aparece com 41% das intenções de voto, contra 34% de Jerônimo Rodrigues

Foto: Assessoria

 

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, falou nesta sexta-feira (22) sobre os resultados da mais recente pesquisa Quaest na Bahia, que mostrou o crescimento da vantagem do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa eleitoral no Estado.

Segundo o levantamento, ACM Neto aparece com 41% das intenções de voto, contra 34% de Jerônimo Rodrigues. Em fevereiro, a diferença entre os dois era de 4 pontos percentuais (42% a 38%), e agora subiu para 7. Além disso, os números apontam para um aumento da rejeição do governador: 48% dos baianos afirmam que Jerônimo não merece ser reeleito, contra 44% no início do ano.

A pesquisa ainda mostra queda na aprovação e na avaliação positiva do petista, que caiu de 42% para 39%, enquanto a negativa subiu de 21% para 23%. Azi disse que os números confirmam uma tendência: “É mais uma pesquisa que confirma o que todos os outros levantamentos já mostram com ACM Neto na liderança. A população já percebeu que Jerônimo não consegue entregar resultados e não merece continuar. O desejo de mudança é cada vez mais evidente”.

Para Paulo Azi, os dados mostram o sentimento de insatisfação da população com a atual gestão estadual. “A pesquisa mostra com clareza que os baianos estão cada vez mais decepcionados com o governo de Jerônimo Rodrigues. A avaliação positiva cai, a rejeição sobe e cresce o número de pessoas que não querem a reeleição. Isso é reflexo da falta de respostas do governo para os problemas crônicos da Bahia, como a violência, a crise na saúde e os baixos indicadores da educação”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que o crescimento da vantagem de ACM Neto confirma que a Bahia quer mudança. “Os ventos da mudança estão soprando com mais força. O povo quer um projeto que tenha coragem de enfrentar os problemas e capacidade de apresentar soluções. E o projeto que representa esse sentimento de esperança é liderado por ACM Neto”, disse.