POLÍTICA


Políticos lamentam a morte de Agenor Gordilho

Ex-vereador e ex-presidente do Vitória é lembrado por sua trajetória na política e no esporte

Foto: Assessoria

 

O ex-vereador e ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Agenor Gordilho Neto, faleceu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, no Hospital Aliança, em Salvador. Ele estava internado há cerca de dois meses e faleceu em decorrência de uma infecção generalizada, após passar por seis cirurgias e enfrentar complicações como acúmulo de líquido nos pulmões. 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), expressou pesar pela perda e destacou a contribuição de Gordilho à cidade e ao esporte. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Agenor Gordilho, ex-vereador de Salvador e ex-presidente do Esporte Clube Vitória. Agenor dedicou grande parte da sua vida à nossa cidade, à política e ao esporte, deixando um legado de trabalho, liderança e amor por Salvador e pelo seu time do coração. Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e todos que compartilham dessa perda, em especial ao amigo vereador Omarzinho, sobrinho de Agenor. Que Deus conforte o coração de todos”, disse.

Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador de Salvador, Agenor Gordilho. Manifesto o nosso pesar e tristeza por essa perda inestimável. Gordilho deixa seu exemplo de correção e luta em favor de uma cidade mais humana e inclusiva. Ele era apaixonado pelo Esporte Clube Vitória, agremiação que presidiu e defendia com muito orgulho e amor”, afirmou.