POLÍTICA


PF conclui perícia médica de Bolsonaro e envia resultado a Moraes

Perícia médica da PF em Bolsonaro foi solicitada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para avaliar o pedido de prisão domiciliar

Foto: Alan Santos/PR

 

A Polícia Federal (PF) concluiu a perícia médica no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília, e enviou o resultado ao gabinete do ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (5). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

De acordo com fontes da PF, o resultado da perícia aponta que Bolsonaro tem tido tratamento adequado na Papudinha, com dieta especial, controle da pressão e exames periódicos, o que reduz as chances de prisão domiciliar.

A perícia aponta que Bolsonaro não precisa de “cuidados em nível hospitalar”. O laudo aponta, porém, que ele apresenta um quadro de “multimorbidade”, com doenças cardiovasculares, respiratórias, gastrointestinais, metabólicas e neurológicas.

A perícia foi pedida por Moraes em 15 de janeiro, na mesma decisão em que o ministro determinou a transferência de Bolsonaro para a Papudinha. O magistrado solicitou a perícia para avaliar o pedido de prisão domiciliar do ex-presidente.