POLÍTICA


Otto reafirma que votará para derrubar veto de Lula a projeto que aumenta número de deputados

"Não posso ter um voto antes e mudar o voto depois", disse o senador ao MundoBA

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), voltou a afirmar que votará para derrubar o veto do presidente Lula ao projeto que aumenta o número de deputados. O senador disse ainda que já conversou com o presidente sobre seu voto e que não voltará atrás na decisão.

“Eu votei a favor no projeto para ajudar a Bahia, para não prejudicar a Bahia e vou votar para derrubar o veto. Não posso ter um voto antes e mudar o voto depois. O presidente Lula já está ciente, já conversamos”, afirmou ao MundoBA.

Para que um veto seja derrubado, é preciso que a maioria absoluta de deputados federais (257) e senadores (41) vote pela derrubada dele, em votação computada separadamente.

Otto disse ainda que a semana deverá ser turbulenta em Brasília. “Desde que Dom Pedro renunciou existe crise neste país, todo dia é uma crise, em todos os governos existiram e existirão crises, basta ler os livros de história do Brasil. Estranho seria se não houvesse nenhuma crise”, declarou.