POLÍTICA


Otto filho renuncia, e Motta convoca Charles Fernandes

Deputado federal e filho do senador Otto Alencar o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

 

Foto: Câmara dos Deputados

 

A bancada do PSD na Câmara terá uma mudança em 2026. Na terça-feira (23), o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) renunciou ao mandato, e o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), já convocou seu suplente. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Alencar Filho, filho do senador Otto Alencar (PSD-BA), irá assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), por indicação do governador Jerônimo Rodrigues, e abriu mão de seu mandato.

O suplente é o ex-prefeito de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Charles Fernandes (PSD). Ele atuou nos últimos dois anos como suplente de Sérgio Brito (PSD), que estava no cargo de secretário da Infraestrutura da Bahia.

Assim, Fernandes passa a assumir de forma definitiva o mandato até o fim da Legislatura, no início de 2027. Em suas redes sociais, o deputado comemorou a posse.

“Reassumo, em definitivo, o mandato na Câmara dos Deputados com sentimento de gratidão e de ainda mais responsabilidade”, afirmou Fernandes.