POLÍTICA


Otto Filho defende permanência do PSD na base de Jerônimo: ‘Se deixar como está, ganha a eleição com facilidade’

Deputado federal afirmou que Angelo Coronel é o candidato do PSD ao Senado em 2026

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) disse nesta segunda-feira (8) que considera um erro a direita lançar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato à Presidência da República em 2026. De acordo com o parlamentar, a possível candidatura de Tarcísio pode deixar a direita vulnerável e fortalecer a esquerda em São Paulo.

Otto Filho disse ainda que o governador ficaria em uma situação mais confortável se buscasse a reeleição em São Paulo, em vez de disputar o Palácio do Planalto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu acho um erro da direita botar Tarcísio para ser candidato a presidente, porque a coisa mais importante é vencer em São Paulo. Se ele sai para presidente, quem senta na cadeira é o vice, e dificilmente um vice abre mão de concorrer ao governo”, afirmou em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

Majoritária na Bahia 

Sobre a chapa majoritária, encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026, o deputado federal declarou que o PSD pretende continuar na base de apoio ao governo estadual. Para Otto Filho, se o petista mantiver a atual composição com o senador Angelo Coronel (PSD) na disputa pela reeleição, deverá vencer o pleito no ano que vem com facilidade. “Se deixar como está, vence a eleição do ano que vem fácil”, disse.