POLÍTICA


Otto diz que não subirá em palanque bolsonarista, mesmo que PSD fique fora da chapa governista em 2026

“Eu tenho muitas dificuldades para estar num projeto que tenha a presença da política, da base, ou da causa ou do projeto [bolsonarista]", afirmou o senador

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

 

Após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmar que será o senador Otto Alencar que decidirá quem o partido vai apoiar na Bahia nas eleições de 2026, o parlamentar disse que a legenda defenderá a possível reeleição do presidente Lula ao Palácio do Planalto.

Segundo Otto Alencar, mesmo que o PSD fique de fora da chapa majoritária encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito do ano que vem, ele não subirá em nenhum palanque ligado ao bolsonarismo. “Eu não terei condição de estar em nenhum palanque que a tese bolsonarista esteja presente. Me constrange muito. É uma violência contra tudo que eu preguei nesses quatro anos que eu fui oposição dura a Bolsonaro”, disse em entrevista à Rádio Metrópole.

“Eu tenho muitas dificuldades para estar num projeto que tenha a presença da política, da base, ou da causa ou do projeto [bolsonarista]. Nesse caso, por exemplo, eu vou apoiar um candidato a presidente da República que diz que o primeiro ato é dar anistia? Anistia é revogar o crime. É desconhecer o crime que foi feito contra a democracia no Brasil, como aconteceu no passado. O Bolsonaro foi um caricata do Donald Trump aqui no Brasil”, afirmou o senador baiano.