POLÍTICA


Otto diz que Coronel não será vice de Jerônimo e manterá candidatura ao Senado

Senador afirmou que só tomará uma decisão sobre composição da chapa governista no "momento certo"

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou que não tomará nenhuma decisão precipitada em relação a aliança com o PT, do governador Jerônimo Rodrigues, e a participação do também senador Angelo Coronel (PSD) na chapa majoritária que disputará as eleições de 2026.

Otto voltou a negar que Coronel será candidato a vice de Jerônimo para acomodar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na chapa governista como um dos candidatos ao Senado no pleito do ano que vem. O lider do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), por sua vez, já disse que não abre mão de disputar a reeleição em 2026.

“Na política só se toma uma decisão quando o momento exige, quando toma antes é precipitado. Não vamos tomar decisão precipitada, vamos decidir em março de 2026. Coronel não vai ser vice de Jerônimo, ele já disse que vai disputar o Senado, ele tem um partido para ser candidato a senador que é o PSD. Vamos encontrar uma saída. Em março de 2022 ninguém achava que Jerônimo Rodrigues ia ser governador, eu fui convidado para ser candidato e não aceitei por problemas de saúde, tinha acabo de sair de uma covid”, disse o senador em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.