POLÍTICA


Otto afirma que não está ‘preocupado’ com possível formação de chapa puro-sangue do PT

"Vamos devagar, tudo tem uma hora certa, tudo tem seu tempo", disse ao MundoBA

Foto: Pedro França/Agência Senado

 

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, disse ao MundoBA nesta terça-feira (8) que não está preocupado com a articulação da chamada chapa puro-sangue, que poderá contar com Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), como candidatos ao Senado na majoritária encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. A formação exluiria da disputa o senador Angelo Coronel, aliado e afilhado político de Otto.

“Não estou nem um pouco preocupado, não mesmo. Acho que chegaremos a um denominador na hora certa de discutir. O PT tem o direito e o PSD também tem, Coronel também tem. O problema é que tem muita gente apressada, mais apressada do que os interessados. Vamos devagar, tudo tem uma hora certa, tudo tem seu tempo”, afirmou.

O senador disse ainda que a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está perfeita e que ele está “animado” para um possível quarto mandato.

“Conversei com o presidente Lula no 2 de Julho e achei ele muito vem, disposto saudável, querendo a reeleição. Ele não tem um adversário definido, tem muita gente aí que não quer ser candidato. Tem muita que quer e se coloca como o Ratinho Jr., que é do meu partido, o próprio Tarcísio de Freitas, que não se decidiu, está tudo muito incipiente. Tem muito precipitado também, preocupado antes da hora”