POLÍTICA


‘Oposição que quer vencer as eleições precisa se unir’, afirma Bruno Reis

Prefeito de Salvador defende união da direita já no primeiro turno e diz que ACM Neto será o nome da oposição ao governo da Bahia em 2026

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender a união entre os partidos de oposição aos atuais governos, tanto estadual quanto federal. Para o gestor da capital baiana, as siglas só conseguiram as vitórias nas urnas se se unirem.

“A gente defende a unificação das oposições no Brasil ainda no primeiro turno, tendo em vista que aqui na Bahia a gente já caminha a passos largos para isso. Estamos bem afinados e conversando e dialogando para esse sentido, é um desejo ter a única candidatura de oposição ao atual governo e também no plano nacional. A oposição que quer vencer as eleições precisa se unir.”, afirmou Bruno.

O prefeito disse que ainda não tem um nome definido no cenário nacional, embora cinco possíveis candidatos aparecem entre os favoritos.

“Tarcísio, governador de São Paulo, Caiado, governador de Goiás, Zema, governador de Minas Gerais, Ratinho Junior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. A oposição tem esses cinco nomes que estão colocados em partidos diferentes”, disse Bruno Reis.

Já na Bahia, Bruno confirmou que ACM Neto é o candidato, faltando decidir apenas outros nomes que irão compor a chapa. Esses serão divulgados apenas após a decisão do representante nacional da oposição.