POLÍTICA


Oposição diz que impeachment de Moraes será ‘pauta prioritária’ no Senado

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em coletiva de imprensa pela senadora Damares Alves

Foto: Reprodução/YouTube

 

A bancada da oposição no Senado Federal afirmou, nesta segunda-feira (21), que terá o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como única pauta prioritária a partir de agora. O anúncio foi feito pela senadora Damares Alves (Republicano), ao lado de cerca de 50 parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) alegaram que o País vive sob uma “ditadura da toga”. “Tivemos idosas presas, mães com salários bloqueados, crianças sem alimentos. Isso é ou não é violação de direitos humanos?”, perguntou Damares, citando decisões de Moraes.

Além do nome de Moraes, os senadores também citaram os nomes de Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Bolsonaro se reuniu com parlamentares na Câmara para debates ações contra o STF e as medidas cautelares que foram impostas a ele na última sexta-feira (18), quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal.

O ex-mandatário passou a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com embaixadores e com outros investigados (inclusive seu filho Eduardo) e de utilizar redes sociais direta ou indiretamente. Ele também deve permanecer em casa à noite.