POLÍTICA


‘O MDB está mais fechado com Jerônimo que o próprio PT’, afirma Lúcio Vieira Lima

Presidente de honra do MDB da Bahia disse que o partido está satisfeito com a gestão do governador

Foto: Reprodução/Instagram

 

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse que não há possibilidade de seu partido deixar a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Segundo ele, o MDB está mais fechado com o governador que o próprio PT.

“Se existe um partido que não tem possibilidade de deixar a base de Jerônimo Rodrigues é o MDB. O MDB está mais fechado com o governador que o PT. Nós estamos satisfeitos com o governo de Jerônimo, mesmo com todo o ataque do blogueirinho [ACM Neto], não faz efeito, o governador está bem nas pesquisas de aprovação. Nós estávamos na prefeitura, saímos para buscar o melhor projeto e o melhor projeto para a Bahia era o de Jerônimo”, afirmou Lúcio ao podcast In Off Cast.

O dirigente relembrou ainda que uma das condições de o MDB apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues em 2022 era o grupo governista ter um projeto nacional como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva PT). O partido acabou indicando Geraldo Jr. (MDB) para ocupar a vice na chapa majoritária encabeçada por Jerônimo.

“Eu tenho a noção clara da importância do projeto nacional. Jerônimo tinha, que era o presidente Lula. Para a Bahia continuar crescendo tinha que estar acoplado com um projeto como o de Lula. Para surpresa nossa, Jerônimo que não era conhecido, cresceu. Cresceu porque ele é simples, gosta de ser recebido e abraçar o povo. Ele viaja e tem que viajar para falar com o povo, ele é um ouvidor, ´precisa ouvir as demandas do povo. A marca do governo Jerônimo é a marca da democracia e do diálogo”, declarou Lúcio Vieira Lima.

 

Assista abaixo a entrevista completa: